página inicial

Copel e Seraves debatem problemas na distribuição de energia elétrica em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
ter, 11 fev 2020 - 14:16

A Seraves - Associação de Produtores de Ave de Corte de Serranópolis do Iguaçu realizou nesta segunda-feira uma reunião com integrantes da equipe técnica da Copel, para debater problemas que vem ocorrendo no município com freqüência.

O encontro foi realizado no Centro de Cultura Loreci Terezinha Sehn Morás e contou com a presença do prefeito municipal Ivo Roberti, vice-prefeito Gilberto Marsaro, secretário municipal de agricultura e meio ambiente Vilson Wickert, representantes de cooperativas regionais, avicultores, comerciantes e população em geral.

O presidente da Cerme(Cooperativa de Eletrificação de Medianeira Ltda), Antônio Daí Prá apresentou os problemas enfrentados pelos avicultores serranopolitanos, em especial associados da Seraves em relação à rede elétrica.

Em resposta, a Copel informou que está programado um mutirão de podas de arvores em todo o município de Serranópolis do Iguaçu entre os dias 15 e 16 de fevereiro.

Outro assunto debatido foi a construção da Subestação da Copel que, segundo o gerente do departamento de projetos e obras da Copel, émerson Dietrichkeit está prevista para ser concluída em até 11 meses.

Na ocasião a Copel anunciou que serão investidos aproximadamente 5,8 milhões de reais na rede elétrica de Serranópolis do Iguaçu em 2020, com o objetivo de melhorar a qualidade da energia elétrica no município.