Administração repassa mais de R$ 100 mil para empresas de Serranópolis
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
ter, 03 mar 2015 - 10:22
A Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizou na semana passada a assinatura de cinco contratos com empresas de Serranópolis do Iguaçu.
Com o propósito de alavancar o desenvolvimento econômico, essas empresas foram beneficiadas pelo programa FUMDESI (Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Serranópolis do Iguaçu). As cinco empresas juntas geram mais de 25 empregos diretos no município. Ao todo foram distribuídos mais R$ 100 mil entre as empresas, que encaminharam projeto para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comitê Gestor, que avaliou um por um e, definiu algumas contrapartidas e deliberou sobre os repasses.
O objetivo do Fundo é auxiliar as empresas na ampliações, aquisições e capital de giro. Através deste programa os empresários recebem dinheiro emprestado do município e se pagarem em dia as parcelas, no final do financiamento, recebem todo o juro de volta.
O empresário Gilvan Malacarne, proprietário da empresa Lactomil, parabenizou a atitude da Administração e a forma como é feito o repasse, com projeto, discussão e avaliação da aplicação do recurso “em nome de todos os empresários agradeço este incentivo, isso mostra o interesse da Administração Municipal em desenvolver as empresas de Serranópolis do Iguaçu. Esse recurso nos dá condição de crescer e gerar mais empregos“, afirmou Gilvan.
Para o Prefeito Luiz Ferri, o investimento feito na gestão deste Fundo e o aporte de recursos pela Administração, é uma das ações de incentivo ao desenvolvimento local. “As empresas que tenham interesse de crescimento, que apresentam um projeto e demonstram um histórico de bons resultados, merecem o crédito e a confiança deste recurso, pois se as empresas crescem, cresce também a economia do município com o aumento da produção industrial, prestação de serviços e a geração de empregos”, enfatizou Ferri.
O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luiz Wessler, afirmou que este é realmente o foco do fundo: o crescimento e geração de renda para as empresas, pois, “mais do que emprestar dinheiro, fazemos a capacitação das empresas, acompanhamento e cobramos que a aplicação do recurso seja realmente naquilo em que a empresa apresentou no projeto, que foi aprovado por todos os membros do Conselho e do Comitê”, ressaltou.
A Secretaria de Industria, Comércio e Turismo destaca que há várias iniciativas, especialmente em parceria com o SEBRAE, de apoio e incentivo as empresas do Município. Qualquer dúvida ou necessidade, os empresários podem procurar estes atendimentos junto a Prefeitura Municipal.
Mais fotos em nossa página no Facebook: