página inicial

Nosso Atleta na Copa do Mundo

César Finatto foi um dos selecionados entre os 32 mil inscritos

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
sex, 06 jun 2014 - 05:58

Serranópolis do Iguaçu é um município com muitas peculiaridades. A característica de um povo batalhador e de muitas conquistas está no dia a dia das pessoas. é neste pequeno município da região Oeste do Paraná que vive César Finatto (cesinha).

César é atuante no esporte serranopolitano e regional. Atualmente faz parte da equipe de esportes da Administração Municipal.

Foi no ano de 2013 quando a FIFA abriu as inscrições para os interessados em trabalhar no evento como voluntário que César fez a inscrição. Desde aquele período foram realizadas várias provas, questionamentos e avaliações diversas, e a cada fase foram sendo eliminados alguns candidatos.

Ao todo se inscreveram para trabalhar em Curitiba mais de 32.000 pessoas, onde foram selecionadas 950.
César fala da satisfação em ficar entre os selecionados só de eu estar entre os selecionados já é uma conquista muito grande. Isso representa um passo muito importante na minha carreira, ainda mais por sempre atuar no esporte e gostar das modalidades”, diz ele.

Vejo como uma oportunidade de crescimento profissional e de muito aprendizado, pois estarei entre os melhores jogadores de futebol do mundo, além de poder participar internamente de um evento mundial”, complementa César.
César esteve em Curitiba no dia 17 de maio quando participou de palestras com os patrocinadores máster, fez o reconhecimento das dependências do estádio e recebeu algumas instruções.

Durante os dias dos jogos em Curitiba ele vai atuar como transporte de mídia. é uma função na qual auxiliará os meios de comunicação nas instalações dos equipamentos e nas transmissões.

César encerra falando de sua ida e do que espera deste momento vou neste sábado, dia 07, e no domingo dia 08 já vamos receber a credencial, uniforme e todo o material necessário para o trabalho. Nos dias que antecedem o início das disputas vamos realizar o conhecimento de toda a estrutura e infraestrutura do evento. Eu vou ficar em Curitiba até a final da primeira fase de jogos no dia 26 de junho. Espero que tudo ocorra da melhor forma possível e que eu possa aprender muito com um evento de nível mundial”, conclui ele.