página inicial

NOTA OFICIAL - Greve dos caminhoneiros afeta serviços essenciais em Serranópolis

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
sáb, 28 fev 2015 - 10:32

Na manhã deste sábado, dia 28 de fevereiro de 2015, reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores do município de Serranópolis do Iguaçu, o Prefeito Municipal Luiz Ferri, Presidente da Câmara de Vereadores Diogo Achtenberg, Presidente da ACIASI (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Serranópolis do Iguaçu) Gilson Malacarne, juntamente com outros vereadores, secretários municipais e lideranças municipais para discutir sobre a atual situação da greve dos caminhoneiros que está afetando diversos setores.

A categoria está realizando manifestações em vários estados do Brasil, buscando melhores condições de trabalho, preços justos para o transporte, além de outras reivindicações. Essa paralisação, que consideramos legítima e necessária por conta da atual situação do Brasil, está fazendo com que as pessoas saiam de sua rotina, pois o reflexo da falta de produtos já é realidade em praticamente todas as regiões.

Em Serranópolis do Iguaçu vários segmentos foram afetados. Nas propriedades rurais os caminhões não estão retirando a produção (leite, suínos, aves, entre outros), além de prejudicar a distribuição de alimentos para os animais.

A Administração Municipal também foi afetada com a falta de combustível, para tanto, teve que tomar algumas medidas emergenciais, paralisando alguns serviços:

- As aulas foram suspensas por tempo indeterminado na Escola Municipal e no CMEI, por falta de combustível para o transporte dos alunos. Também está suspenso todo o transporte escolar feito com veículos da Prefeitura dentro e fora do município;

- Os trabalhos com as máquinas e equipamentos da secretaria de obras e agricultura também estão suspensos por falta de combustível.

Os serviços mantidos são:

* Ambulâncias com atendimento emergencial, além dos transportes de pacientes para a realização de consultas especializadas, procedimentos e exames considerados de extrema urgência ou agendados;

* Trabalhos emergenciais da secretaria de obras;

* A recolha de lixo será realizada normalmente;

* O atendimento na Prefeitura Municipal será mantido.

Lembramos que a regularização desta situação, ou a suspensão de outros serviços, depende do acordo entre representantes da classe dos caminhoneiros com o Governo Federal e Estadual.

O comércio de Serranópolis do Iguaçu também foi afetado por esta situação e começam a faltar alguns produtos e alimentos. Pede-se a compreensão dos munícipes.

As lideranças municipais, preocupadas com a atual situação de crise em nosso País, estão em constante contato com os seus representantes nas esferas Estadual e Federal para que tomem providência e intervenham buscando os ajustes necessários.

Serranópolis do Iguaçu, 28 de fevereiro de 2015.


LUIZ FERRI
Prefeito Municipal


DIOGO ACHTENBERG
Presidente da Câmara


GILSON MALACARNE
Presidente da ACIASI